sábado, 28 de agosto de 2010

Parabéns

Parabéns a coordenação do Mini Israel pelo belo trabalho realizado com as crianças e os adolescentes que Nosso Senhor os ilumine nessa caminhada rumo ao céu dessa meninada.
São Francisco de Assis Rogai por nós

domingo, 22 de agosto de 2010

Avisos paroquiais

AVISOS
DURANTE O MÊS DAS VOCAÇÕES - As quintas feiras 18h a adoração do Santíssimo acontece com intenção especial pelas vocações, esta semana intercedendo e refletindo sobre a vocação laical, a vocação de todos os batizados.
Matriz de Cristo Redentor
Rua Nossa Senhora das Graças, 1430 – 18h

O Instituto Religioso Nova Jerusalém promoverá mais um TRÍDUO BÍBLICO, dias 25, 26 e 27 aqui na matriz após a missa e nas capelas as 19h, e nos dias 03 a 05 de setembro, SHEMÁ 2010, iniciando com a santa missa na sexta-feira, dia 03, às 19h na Capela Nossa Senhora Aparecida.

As inscrições para o III TORNEIO INFANTO JUVENIL CRISTO REDENTOR já podem ser feitas com os membros da equipe após as missas, durante toda esta semana, informações com os membros em frente ao salão paroquial. Maiores informações com a Equipe de Liturgia Infanto Juvenil.

O APOSTOLADO DA ORAÇÃO iniciará suas atividades em nossa Paróquia na 1ª. sexta-feira de setembro, dia 03 na Capela de Nossa Senhora Aparecida. A programação iniciará às 14h com Adoração ao Santíssimo e as 15h terço da misericórdia e Santa Missa. Informações com Dona Eulália.
Capela Nossa Senhora Aparecida
Av. Pres. Castelo Branco, 4246

COMUNICADO
Informamos aos paroquianos que nesta semana nosso pároco, Pe. Helton, NJ, estará ministrando curso de teologia bíblica em Feira de Santana -BA, retornando na sexta-feira(27) pedimos as orações por mais esta missão bíblica.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Censo 2010 pode confundir católicos

Envie para um amigo

O Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou no dia primeiro de agosto. Nessas duas primeiras semanas, cerca de 33 milhões de habitantes — o que corresponde a 17% (9 milhões) dos 58 milhões de domicílios brasileiros — já foram visitados. No Rio, 18,6% das residências receberam a visita dos recenseadores.
Porém, o excesso de opções na resposta ao quesito religião preocupa fiéis e lideres da Igreja. Ao todo, são 20 especificações para aqueles que se disserem católicos.
O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, chamou a atenção para esse fato durante a Vigília da Juventude, ocorrida na madrugada do dia 15, no último final de semana, e também durante a Missa do Dia de Oração pela Vida Consagrada, na mesma data. Ele lembrou que a resposta correta a ser dada é: Igreja Católica Apostólica Romana.

fonte: http://www.arquidiocese.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=4134&sid=39

Repudiem e com fé supliquemos s Deus que acabe com isso


depois de um post sobre o valor da Santa Missa olha só o que recebi por email, "Oremos depois dessa" Padre Carlos, IRNJ

Caros irmãos,


O que vemos hoje é uma total degradação do sentido do que é sagrado. Prova disso são as tentativas sutis e no mínimo lastimáveis de tentar ridicularizar ou diminuir o valor da missa, que é a liturgia de maior valor para nós católicos. Lembro aqui no nosso GRAVE dever de divulgar esta informação e reafirmarmos nosso compromisso de DEFENDER e TESTEMUNHAR nossa fé e nossa postura diante de mais uma investida do mundo que desconhece o amor de Deus.


Falo pra vcs deste "Evento" chamado M.I.S.S.A (MOVIMENTO dos INTERESSADOS em SACUDIR a ALMA) que trata-se de uma balada e que em NADA tem a ver com a Igreja Católica ou algum movimento. A festa já foi realizada em diversos estados e agora chega à Fortaleza, segundo noticia alguns sites focados na divulgação de eventos na capital.


Com frases do tipo, "é um pecado deixar de ir", "reze pra chegar logo", “quem disse que ninguém te chama?” e “sábado é dia de missa”, ou então, "cansei da night, agora só vou pra missa." a organização do evento ultrapassa a linha do respeito que é devido às manifestações religiosas.


O evento é uma balada, por sinal visitada por muitas celebridades, que é um dos aspectos que tem chamado a atenção e tem causado o grande frisson e repercussão do mesmo. Tocam várias bandas regadas por arranjos eletrônicos. O ridículo é que: após as bandas, inicia-se um espetáculo de cores e som eletrônico com o DJ Residente da MISSA (O Papa), Dj Tartaruga, tocando seu set MIXTURADO, bem democrático, sem preconceito de estilos musicais, emocionando o público de várias gerações e sacudindo a alma de todos. O evento ainda conta com mulheres vestidas de freiras recepcionando os convidados e entregando brindes, os famosos anões de anjinho, diabinho e outros personagens surpresa.


Entre todas as ridicularidades, as edições desta balada conta com o PAPArazzo, um fotógrafo vestido de Papa que tira fotos não pousadas, bem ao estilo paparazzo, dos convidados em várias situações e depois as fotos ficam expostas num mural para as pessoas levarem para casa como recordação da MISSA.


Por amor a Cristo, rezemos e não descansemos um segundo na nossa missão de evangelizar, pois cresce a cada dia os desafios...


Segue abaixo alguns dos cartazes de divulgação...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O valor da Santa Missa

A Missa nos leva a tocar o Sagrado, esta é o ponto máximo de toda a fé católica sendo mais importante de tudo que participamos.

É na Santa Missa que descubro a minha missão, a minha importância dentro da Igreja e também na missão de evangelizar.

É na Santa Missa que também demonstro o meu amor pelo Sagrado e a partir da pessoa do Sacerdote posso perceber que Jesus está presente e vivo na Eucaristia e no pão da Palavra.

Amando a Santa Missa e participando ativamente deste grande acontecimento, posso tocar com as minhas mãos o Céu. Receber o Corpo e o Sangue do Senhor Jesus é uma honra uma graça para todos católicos.

Será qual a importância da Santa Missa na minha vida? Será que é mera tradição? Ou é de verdade um ato de fé?

Quero convidar a você católico a voltar o seu coração para a Santa Missa, pois não posso professar uma fé sem participar com amor deste grande acontecimento. Um verdadeiro católico jamais deixa de ir a Santa Missa por nada, pois é lá que encontro tudo que preciso para ser uma nova pessoa. Na Missa encontro o Amor de Deus, cura, milagres, misericórdia, uma palavra que acalma e transforma. Busque está graça com toda força do seu coração.

Pensamentos de Santos sobre a Santa Missa

“Fica sabendo ó cristão, que mais se merece em ouvir devotamente uma só missa do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra” (São Bernardo)

“Nosso Senhor nos concede tudo o que lhe pedimos na Santa Missa: e o que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-lhe e que, entretanto nos é necessário” (São Jerônimo)

“Se conhecessemos o valor do santo sacrifício da missa que zelo não teríamos em assistir a ela!” (São Cura d’Ars)

“A missa é o Sol da Igreja” (São Francisco de Sales)

Mẽs da Bíblia


A programação para o mês da bíblia oferecida pela Nova Jerusalém, terá início com o tríduo bíblico nos dias 25, 26 e 27, as 19h nas capelas e na matriz após a missa das 19h. O Shemá, tradicional evento bíblico do Instituto Religioso Nova Jerusalém, terá sua abertura solene com missa as 19h na capela Nossa Senhora Aparecida no dia 03 de setembro, a programação continua nos dias 04 e 05 de setembro com a apresentação e estudo do tema proposto para este ano, o livro de Jonas, abordando a conversão e missão.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Deputados federais que foram a favor do aborto

As eleições se aproximam e temos a grave responsabilidade de escolher representantes comprometidos com o bem comum, sendo o mais primário o dom da vida. Todos temos o direito de viver e para isto temos que ter leis que resgaurdem o dever de nascer.

Confira na lista abaixo a relação dos deputados federais que assinaram Recurso para que o Plenário da Câmara dos Deputados deliberasse sobre o PL 1.135/91 , que dizia respeito sobre a descriminalização do aborto em qualquer etapa de gestação.

ACRE (01)

Nilson Mourão – PT/AC

AMAPÁ (03)

Dalva Figueiredo – PT/AP
Evandro Milhomen – PCdoB/AP
Janete Capiberibe – PSB/AP

AMAZÔNIA (01)

Vanessa Grazziotin – PCdoB/AM

BAHIA (06)

Nelson Pellegrino – PT/BA
Zezéu Ribeiro – PT/BA
Daniel Almeida – PCdoB/BA
Alice Portugal – PCdoB/BA
Roberto Britto – PP/BA
Severiano Alves – PDT/BA

CEARÁ (04)

José Guimarães – PT/CE
Eudes Xavier – PT/CE
Chico Lopes – PCdoB/CE
Flávio Bezerra – PMDB/CE

DISTRITO FEDERAL (01)

Magela – PT/DF

ESPÍRITO SANTO (01)

Iriny Lopes – PT/ES

GOIÁS (01)

Rubens Otoni – PT/GO

MARANHÃO (02)

Domingos Dutra – PT/MA
Sarney Filho – PV/MA

MINAS GERAIS (03)

Virgílio Guimarães – PT/MG
Jô Moraes – PCdoB/MG
Edmar Moreira – DEM/MG

MATO GROSSO (01)

Carlos Abicalil – PT/MT

MATO GROSSO DO SUL (01)

Antônio Carlos Biffi – PT/MS

PARÁ (04)

Paulo Rocha – PT/PA
Beto Faro – PT/PA
Zé Geraldo – PT/PA
Asdrubal Bentes – PMDB/PA

PARANÁ (02)

Angelo Vanhoni – PT/PR
Max Rosenmann – PMDB/PR

PERNANBUCO (07)

Pedro Eugênio – PT/PE
Fernando Ferro – PT/PE
Maurício Rands – PT/PE
Raul Jungmann – PPS/PE
Silvio Costa – PMN/PE
Ana Arraes – PSB/PE
Inocêncio Oliveira – PR/PE

RIO DE JANEIRO (05)

Jorge Bittar – PT/RJ
Carlos Santana – PT/RJ
Edmilson Valentim – PCdoB/RJ
Chico Alencar – PSOL/RJ
Brizola Neto – PDT/RJ

RIO GRANDE DO NORTE (01)

Sandra Rosado – PSB/RN

RIO GRANDE DO SUL (04)

Marco Maia – PT/RS
Luciana Genro – PSOL/RS
Pompeo de Mattos – PDT/RS
Darcísio Perondi – PMDB/RS

RONDÔNIA (01)

Eduardo Valverde – PT/RO

RORAIMA (01)

Francisco Rodrigues – DEM/RR

SÃO PAULO (13)

José Genoíno – PT/SP
Paulo Teixeira – PT/SP
Jilmar Tatto – PT/SP
Vicentinho – PT/SP
Cândido Vaccarezza – PT/SP
Devanir Ribeiro – PT/SP
José Mentor – PT/SP
Cláudio Magrão – PPS/SP
Arnaldo Jardim – PPS/SP
Ivan Valente – PSOL/SP
Regis de Oliveira – PSC/SP (12)
Paulo Pereira da Silva – PDT/SP
Dr. Ubiali – PSB/SP

Congresso Shemá

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mulheres é hoje

Hoje as vencedoras da gincana do grupo de oração Novo Israel estarão no rodizio 3 em 1 no viva la vaca, premiação da gincana, compartilhando com todas as maravilhas de terem sido vitoriosas. Eu convido os homens a não guardrem mágoa e acompanharem as mesmas será muito bom esse momento de união e confraternização vamos todos estarei lá esperando por vocês.



terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fomos chamados

Oremos uns pelos outros assim encontraremos paz em nossa missão e apostolado como comunidade de renovação que somos. Nos ultimos dias aconteceram mutas coisas negativas dentro do nosso convivio, fofocas, brigas entre casais de namorados, doenças e tantas outras coisas que nos devem levar a um quetionamento quanto a nossa missão de orar pelos irmãos e de sermos promotores de defesa e não advogados de acusação do outro. Estamos recebendo graças sobre graças sobre nossa comunidade mais parece que só é percebido as coisas ruins e negativas, parece que o mal é maior que o bem, mais não é, nunca será.
Quero convidar toda a comunidade a se colocar aos pés de Jesus Sacramentado, orar pessoalmente e a ler a biblia no cotidiano sempre buscando a paz entre todos e a comunhão fraterna a exemplo da primeira comunidade dos Apostolos em Jerusalém. Somos do Novo Israel o novo povo de Deus isso é uma marca e um diferencial pra a Igreja de hoje e na alegria de servir a Deus por amor e não por preceito devemos ser de verdade uma Família. Por falar em família nessa semana voltada a isso vamos todos nos fazermos presentes na Matriz para celebrarmos essa graça familiar junto com nossa paróquia, dando testemunho de vida e sendo um reflexo na vocacão do Novo Israel que leva sempre Jesus pra outros "jovens".

Domingo passou e você esqueçeu o seu Pai?


Pois é muitas vezes somos motivados pelo que se diz, pelo que vemos os outros fazerem e principalmente somos motivados pelo dinheiro, pela TV, quem de nós orou por seu Pai nesse dia? quem tomou pela mão e o levoua Igreja? Difícil não? Por essa razão não postei mensagem nenhuma no blog discerni que deixaria isso para depois queria sentir e ver os pais juntos de seus filhos, confeso que vi, apenas os pais cujos filhos são pequenos como eu a Amabile, o Roberto e a Sofhia, mais tinha o Wellington e a Estefany, mais não vi nenhum jovem com seu Pai, que pena seria interresante assim como nós fazemos a festa das mães com todo aquele alarde fizessemos também a dos Pais, bom seria, fica pros próximos anos e eu tentarei ser um Pai presente pra que minha filhinha queria estar comigo sempre em todas as idades de sua vida e quando ela jovem for não se esqueça de mim e queira etar comigo não só no dia dos Pais mais todos os dias.

domingo, 8 de agosto de 2010

Ministério de Música do Novo Israel No Hallel 2010




Poucos acreditavam mais apenas tres foram além, depois de um ensaio no local do Festival e de uma oração aonde depositavamos todas as nossas forças em Deus e em sua Divina Providência fomos chamados ao palco da Comunidade Católica Anuncia-me e todos olhando para nós imaginando o que duas vozes e um violão fariam ali, pois bem pra surpresa de todos que antes pedi que fechassem os olhos pra tentarem imaginar o tamanho da grandeza do sacramento da Comunhão e aquela canção nos levaria a isso fomos atingidos por uma unção que só a comunhão nos faz sentir. Depois dai sem pretensão nenhuma fomos aplaudidos por todos os presentes.
Como Deus é Maravilhoso e os jurados também e vendo as maravilhas de Deus em todos os ministerios e bandas ali, resolvelsse que não só os três primeiros mais tambem os três seguintes (4º, 5º e 6º) iriam para o Hallel no palco alternativo, tenda das Artes, e lá estava a Providência Divina mais uma vez os três fieis fora presentiados com o 4º lugar meio ponto apenas atrás do 3º lugar uma benção de Deus para esse ministério que tanto luta e acha que não consegue sair do lugar. Então agora que saímos eu convido todos a acreditarem mais, a unirem-se mais e a juntos nos tornarmos um só ministério de música. Valeu Roberto pela canção composta, valeu Allison, Lucieuda e Tiago e a todos os demais Parabéns nos vemos no Hallel 2010.

sábado, 7 de agosto de 2010

Parabéns Mulheres do Novo Israel


O blog do Novo Israel tem o prazer (atrasado diga-se de passagem) de Anunciar as Vencedoras da Gincana do Novo Israel que com união e força de vontade superaram os homens e assim ganharam a oportunidade de desfrutar de um rodizio no VIVA LA VACA. É isso ai mulheres Parabéns.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Mês Vocacional


Minha avó paterna sempre contava que meu pai, quando pequeno, queria ser padre. Chegando o dia da despedida dois cavalos esperavam o vocacionado de malas prontas, para ir ao seminário. As vizinhas se reuniram para ajudar no que fosse necessário.

Meu pai ficou apavorado com as preocupações das mulheres: Se o menino adoecer, quem será por ele? E se ficar com saudades, poderá voltar para casa? No Seminário, quem vai fazer de pai e de mãe? Não vai viver sozinho, como cachorro sem dono? Será que se acostuma à comida feita em grande quantidade, como aos soldados no quartel? E assim por diante.

Quando chegou a hora de partir, meu pai já estava escondido no mato e só voltou para casa na escuridão da noite. Assim não ficou padre. Mas sempre se dedicou à comunidade e às vocações sacerdotais e religiosas.

Aliás, vocação naquele tempo, era sinônimo de padre, irmã religiosa e irmão religioso. Foi o Concílio Ecumênico Vaticano II que mudou a mentalidade. Meu pai ficaria admirado se lesse a orientação sobre o “Mês Vocacional”, no Diretório da Liturgia de 2010. O mês de agosto, conforme o costume da Igreja no Brasil, é dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades sobre o tema das vocações. Por isso, lembra-se:

1. 1ª semana: vocação para ministério ordenado: diáconos, padres e bispos;
2. 2ª semana: vocação para a vida em família (atenção especial aos pais);
3. 3ª semana: vocação para a vida consagrada: religiosos(as) e consagrados(as) seculares;
4. 4ª semana: vocação para os ministérios e serviços na comunidade.

Muito oportuna a admoestação do apóstolo Pedro a todas as vocações: “Por isso, irmãos, esforçai-vos por consolidar vossa vocação e eleição. Se agirdes assim, não tropeçareis” (2 Pd 1, 10).

E o apóstolo Paulo, depois de chamar a atenção de que “cada um de nós recebeu a graça na medida do dom de Cristo, explica: “A uns nomeou apóstolos, a outros profetas, evangelistas, pastores e mestres para a formação dos consagrados na obra confiada, para construir o corpo de Cristo” (Ef 4, 11-12).

Aproveitemos o “Mês Vocacional” para refletir sobre as diversas vocações na Igreja, apoiar as pessoas vocacionadas e orar pela sua perseverança.
Dom Aloísio Sinésio Bohn