quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Amigos de Deus: oração e jejum pelo futuro da nação

RCC Brasil

No próximo domingo, dia 3 de outubro, escreveremos mais um importante capítulo da história do Brasil. Este período eleitoral foi marcado por debates e mobilizações dos cristãos que, em defesa da vida e dos valores do evangelho, não têm se calado diante de projetos de morte defendidos por muitos partidos e políticos.

Nestes dias que antecedem as eleições, queremos intensificar a nossa mobilização. Mas ao invés de acirradas discussões ou intensas campanhas por email e redes sociais, convocamos os carismáticos de todo o Brasil a erguerem um grande clamor pelo nosso país. Aproveitando o projeto Amigos de Deus, somos convidados a fazer da sexta-feira, dia 1 de outubro, um dia de grande mobilização através da oração e do jejum. Veja a proposta abaixo:

- Jejum em prol das eleições: para que os candidatos eleitos pelo povo priorizem a valorização da vida desde sua concepção, a moral, a ética e o desenvolvimento mais igualitário de nosso povo.

- Que as práticas espirituais da oração pessoal e do rosário (terço) sejam direcionadas para esta mesma intenção.

Lutemos por nossa pátria e nossa religião
Nossa preocupação não se restringe ao resultado das eleições ou ao desempenho de candidatos. Nossos esforços estão focados no futuro do Brasil, na vida dos filhos e filhas de Deus. Por isso rezemos para que o Senhor nos ilumine não só neste momento de eleições, mas para que a história do nosso país, Terra de Santa Cruz, seja marcada pela graça de Deus.

Festa de Nossa Senhora Aparecida

A Comunidade de Nossa Senhora Aparecida celebrará de 02 a 12 de outubro mais uma festa de sua padroeira. Este ano, a exemplo dos outros, o tema abordado é o mesmo do Santuário Nacional da Padroeira do Brasil em Aparecida – SP: Sob o olhar da Senhora Aparecida, caminhamos com Jesus! Em sintonia com os devotos da Virgem Aparecida de todo o país, a cada dia serão lembradas as primeiras manifestações de fé do povo e os milagres atribuídos a imagenzinha da Virgem da Conceição Aparecida.

Destacamos para este ano uma alteração na festa, no caso, dia 04, dia em que nos reservaremos a não celebrar a novena para juntos estarmos na Matriz de Cristo Redentor na missa de ano do falecimento de Pe. Carlos, NJ.

A abertura da festa acontecerá dia 02, sábado, as 06h com alvorada festiva, missa, e café comunitário, no qual todos são convidados para esta experiência de partilha e convívio comunitário. À noite, 19h, acontece a primeira novena, de maneira antecipada, devido ao dia 04 onde estaremos na matriz de Cristo Redentor. Nos outros dias a festa prossegue com adoração às 18h e 19h missa solene da novena. Entre as atividades programadas para o momento social teremos a volta do leilão e em forma de gincana as rainhas da festa irão arrecadar doações para a festa. Para o dia 12, dia da festa, teremos missa na matriz de Cristo Redentor as 07h a manhã, no Projeto ABC missa especial pelas crianças seguida de momento de confraternização e na Capela de Nossa Senhora Aparecida pela manhã as 07h acontece a primeira celebração e a tarde as 17h a tradicional procissão sairá as 17h da Capela de Nossa Senhora de Fátima – Área Pastoral da Barra do Ceará, retomando depois de dois anos esta comunhão com a comunidade vizinha que já fez parte de nossa paróquia como zona de Goiabeiras, ao chegar acontece a missa campal de encerramento onde aguardamos um bom número de fiéis.

Maiores Informações na secretaria paroquial: (85) 3286 3055

fonte: http://liturgiacristoredentor.blogspot.com/

Pe. Carlos Antônio Alcântara de Lima, NJ



Fortaleza (CE), 28 de setembro de 2010



CONVITE MISSA 1º. ANO DE FALECIMENTO
PE. CARLOS ANTÔNIO ALCANTARA DE LIMA, NJ



Foi com pesar que na tarde do domingo 04 de outubro de 2009, recebemos a notícia do acidente e falecimento de nosso irmão Pe. Carlos Antônio Alcântara de Lima, NJ membro do Instituto Religioso Nova Jerusalém e terceiro Pároco de Cristo Redentor, tendo assumido em 27 de dezembro de 2008.
Na certeza e alegria de saber que temos este irmão diante de Deus, celebraremos este primeiro ano de sua passagem, junto a Comunidade Religiosa, seus familiares e amigos, na Eucaristia do dia 04 de outubro de 2010 (segunda-feira), 19h na Igreja Matriz de Cristo Redentor – Rua Nossa Senhora das Graças, 1430 – Cristo Redentor.
Desde já, agradecemos a presença e oração.



Pe. Francisco Helton Reis Maia, NJ
Pároco de Cristo Redentor

fonte: http://liturgiacristoredentor.blogspot.com/

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Amanha postarei sobre a missa, esse post peguei emprestado do Blog do Reginaldo.

DSC05565 Terminou a pouco por volta das 16h25 a palestra com o Padre José Antonio FORTEA (FOTO)(nascido em Barbastro, Espanha, 1968) que é sacerdote e teólogo especializado em demonología.

Trazia ele sua experiencia buscando dinstinguir, não somente o tema ‘Exorcismo e a Psiquiatria’, mas como também buscou clarear alguns mitos, e evidenciar tantas outras verdades de posseção e caso psicologico, com fatos vivenciados e acompanhamentos pessoais.

Apresentado pelo Ir Pe Lauro Freire, INJ, que o fez ser acolhido pelaDSC05572 plateia, onde estavam também religiosos do Instituto Religioso Nova Jerusalém com o Superior do Instituto Ir Pe Helton Reis, INJ. Também na platéia estavam a quem se destinou a palestra, como também alunos (as) da UFC, UEC e assessores da Renovação Carismática Católica de Fortaleza, os responsáveis por essa palestra como também de toda a agenda do pe Fortea.

Dentre muitas afirmações que pe Fortea nos incitava a compreender taís fenômenos ficou claro a questão de não só por espiritos malignos há de se identificar um desequilibrio na pessoa, como também requerer um momento de psiquico diagnóstico, podendo ser também o caso ser relacionado a exibicionismo, carencia, dupla personalidade, não descarta ele de se a psiquiatria não resolver mande para mim, disse ele.

DSC05587 Comentou no final de sua palestra com ar de preocupação que alguns movimentos carismáticos atribui tudo aos espiritos: ‘Se o homem é alcolatra é o espirto do alcolismo’, se ‘família está passando por crises financeiras é o espírito da falência’, e se a pessoa é viciada em jogo é o espírito do jogo’, com voz forte advertiu que não é bem assim, é falta da animação da alma, por mais que a alma seja impura somente pelo pecado, mas essa impuresa contamina a psiqué, noutras palavras, nem tudo é culpa dos espíritos malignos.

DSC05608 No final ainda teve a disposição de orar n’algumas pessoas dentre elas nosso fundador que registrou e apurou o que aqui foi postado, pela obrigação do Ministério de Comunicação da Comunidade Hóstia Santa que atua como Assessoria de Comunicação na Paróquia Cristo Redentor.

Ainda há tempo quem assim o queira mais ainda o ouvir estará em nossa Paróquia Cristo Redentor às 19h presidindo a celebração
Eucarística com a co-celebração do vigário paroquial Ir pe Lauro Freire, inj, será também ele anuncado apresentado pelo então pároco da Igreja Cristo Redentor Ir pe Helton Reis, inj.


fonte:reginaldochs.blogspot.com

sábado, 11 de setembro de 2010

Vigília da Família Novo Israel

No próximo sabado dia 18 de setembro estaremos realizando a tão esperada vigília de oração de intercessão e louvor da Família Novo Israel. Todos os membros da comunidade estão convocados a participarem será um momento unico e inesquecível, viveremos um tema especifico "Novo Israel eis a tua missão; Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia" em comunhão com a RCC 2010. Não falte esse momento de puro encontro com Deus. Inciando as 22 h no Salão das Pastorasis Sociais.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Amigos de Deus no Grupo de Oração

Todos os Grupos de Oração são convocados a participar do projeto Amigos de Deus e a retomar o ardor pelas práticas espirituais. Muitos Grupos têm levado a sério esse convite. Na cidade de Pelotas/RS, a movimentação já está acontecendo. Uma equipe de formadores está percorrendo todos os Grupos de Oração da cidade e levando formação específica sobre o projeto Amigos de Deus. Os ensinos falam sobre as práticas e explicam como o projeto pode ser aplicado no Grupo de Oração.

Através da adoração, da oração, do rosário, da lectio divina, do jejum, da adoração e da confissão o Amigos de Deus é uma grande mobilização espiritual. O projeto prevê campanhas que evidenciam, a cada três meses, o exercício de duas práticas espirituais. Lucimar Maziero, coordenadora nacional do Ministério de Formação, motiva, “Nesse tempo, Deus quer unir todos nós na mesma prática espiritual, e nós vamos nos fortalecer. Sozinho, você pode até fraquejar, até desanimar e desistir, mas, agora, nós não vamos estar sozinhos”.

E o seu Grupo de Oração, já está participa desse projeto? Partilhe com seus irmãos de caminhada e faça parte dessa grande reconstrução espiritual.

Baixe aqui o subsídio da primeira campanha
Baixe aqui o projeto Amigos de Deus

Saiba mais:

Conheça melhor o projeto Amigos de Deus