sexta-feira, 30 de março de 2012

Programação da Semana Santa na Paroquia do Cristo Redentor


Passos de Jesus Cristo: (Via Sacra)
Dia 25/03/2012 saindo as 19:00hs - Saída: Matriz de Cristo Redentor após a missa as 17:00 Chegada:  Casas Novas primeiro passo: Jesus no Jardim das Oliveiras.
Dia 26/03/2012 as 19:00hs - Saída: Capela de Casas Novas
chegada: Capela de Nossa Senhora de Fatima (João XXIII) segundo passo: O beijo de Judas.
Dia 27/03/2012 saindo as 19:00hs - Saída: Capela de Nossa Senhora de Fatima (João XXIII) Chegada:  Capela de  Vila Santo Antônio terceiro passo: Flagelação de Jesus.
Dia 28/03/2012 sando as  19:00hs - Saída: Capela de Vila Santo Antônio
Chegada: Capela de Nossa Senhora Aparecida (Colônia) quarto passo: Condenação de Jesus.
Dia 29/03/2012 saindo as 19:00hs  -Saída: Capela de Nossa Senhora Aparecida (Colônia)
Chegada:  Capela Sagrada Família de Nazaré (Jardim Petrópolis) quinto passo: Queda de Jesus.
Dia 30/03/2012 saída as 19:00hs - Saída: Capela da Sagrada Família de Nazaré (Jardim Petrópolis ) Chegada: Nova Jerusalém sexto passo: Jesus encontra sua mãe.
Dia 31/03/2012 saindo as 18:00hs - Saída: Nova Jerusalém
Chegada: Matriz de Cristo Redentor  sétimo passo: Crucificação de Jesus Cristo.
Confissões
Dias
Horário
Local
Segunda-feira Santa
17:00hs as 21:00hs
Matriz
Terça-feira Santa
17:00hs as 21:00hs
Nossa Senhora Aparecida
Quarta-feira Santa
17:00hs as 21:00hs
Matriz
Horário das Missas de Ramos
Local
Horário
Celebrante
Sagrada Família para CNSA
7hs
Pe. Helton
Matriz
8hs
Pe. Francisco
Jerusalém para Matriz
17hs
Pe. Marcus
Obs. Procissão saindo as 7:00hs da manhã da capela da Sagrada Família de Nazaré com as bênçãos dos ramos , a missa dará continuidade na Capela de Nossa Senhora Aparecida.   
 A missa na matriz começa as 17:00hs na Nova Jerusalém com a benção dos Ramos, chegando na Matriz a missa continua normalmente na Matriz de Cristo Redentor.
Quinta-feira Santa (Lava Pés)
Local
Horário
Celebrante
Matriz
19:00hs
Pe. Helton
CNSA
19:00hs
Pe. Marcus
N.S de Fátima
19:00hs
Pe. Francisco
Sexta-feira Santa (Adoração da Cruz)
Local
Horário
Celebrante
Matriz
15:00hs
Pe. Marcus
CNSA
16:00hs
Pe. Helton
Obs. Em seguida a procissão da grande Via Sacra, onde contemplaremos a Paixão, Morte e Ressureição de Cristo.
Vigília Pascal
Local
Horário
Celebrante
Matriz
20:00hs
Pe. Helton
CNSA
20:00hs
Pe. Francisco
N.S de Fátima
20:00hs
Pe. Marcus
Domingo de Páscoa
Local
Horário
Celebrante
Matriz
17:00hs
Pe. Helton
Matriz
19:00hs
Pe.Helton
Sagrada Família
17:00hs
Pe. Francisco
CNSA
19:00hs
Pe.Francisco
Casas Novas
17:00hs
Pe. Marcus
Vila Santo Antônio
19:00hs
Pe. Marcus

fonte: http://liturgiacristoredentor.blogspot.com.br/

terça-feira, 20 de março de 2012

Padre Rufus "O demônio não gosta de mim"

    O sacerdote indiano tem um propósito: trabalha para ajudar as pessoas. Quer vê-las livres do mal, da possessão do demônio, das doenças espirituais. É para isso que padre Rufus viaja o mundo todo. Já são mais de 90 países visitados intercedendo pela libertação. Ele não quer deixar esquecer que o mal tem poder. Assim como o bem. E se soubermos da existência do demônio, fica mais fácil nos protegermos.
Padre Rufus, à primeira vista, aparenta sisudez. Mas a conversa com o senhor indiano, respeitado mundo afora, atesta outro perfil, mais bem-humorado. Ele fala de sorrisos, de alegria, de cura. Porque o cristianismo é a religião da alegria, porque Jesus quer nos ver felizes, porque a Bíblia orienta que estejamos bem, justifica. E o padre é feliz. “Por isso que o demônio não gosta de mim”, justifica.
Em quase duas horas de conversa, na presidência do O POVO, o sacerdote contou da missão que acolhe, narrou casos chocantes, mostrou vídeos de gente possessa, orgulhou-se da graça da libertação. Pediu, no entanto, que não descrevêssemos as histórias nem identificássemos os personagens. É melhor preservar as pessoas. É onde também o padre demonstra a compaixão.
Quando reza sobre alguém tomado pelo demônio, faz em silêncio. Tem sempre água benta por perto, um sinal do Espírito Santo. E olha nos olhos. “Era assim que Jesus fazia”, explica. E os espíritos vão saindo, mostra o vídeo. “Quando eu era criança, eu tinha medo. Agora, os demônios têm medo de mim.” O padre sabe da força que tem, porque é movido pela fé, em uma vida pautada por Deus e pelo demônio. 

leia toda a intrevista clique aqui

sexta-feira, 16 de março de 2012

Rezemos o Terço é um pedido da Mãe!

Há 95 anos, Maria, Mãe de Deus e Mãe dos homens, aparecia uma última vez na Cova da Iria, a três pastorinhos, Francisco, Jacinta e Lúcia. À volta dos pequeninos, uma multidão à chuva esperava por um milagre anunciado…e aconteceu! O sol bailou nos céus!

Mas Maria, antes da despedida, deixou palavras fundamentais às três crianças:
“Quero dizer que façam aqui uma capela em minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o terço todos os dia.”
“Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido.”

Duas frases que sintetizam a mensagem da Mãe de Jesus em Fátima: Oração e Penitência…rezar, arrepender-se, converter-se, fazer o que Deus quer...ama-lo!
Assim, Maria, a Senhora do Rosário, convida a humanidade, por meio daqueles três pastorinhos, a voltar-se toda para Deus, na intimidade da relação com o seu Senhor e no cumprimento da sua vontade.

“Rezar todos os dias” é viver uma relação de amor com Deus.
“Não ofender a Deus Nosso Senhor” é fazer o que Ele quer de nós por amor.

Maria, a humilde serva do Senhor, é assim o instrumento de comunhão amorosa entre Deus e os homens.
Toda relativa a Deus, ela vive só d’Ele e para Ele.
Por isso, em 1917, preocupada com o mundo que se afastava d’Aquele por Quem ela vive, Deus, ela agiu! Ela foi ter com os homens... foi mensageira da necessidade de voltar-se para Deus, de ama-lo na oração e no cumprimento da sua vontade.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Fé e muita emoção na 4ª Caminhada Penitencial

A procissão, promovida pela Arquidiocese de Fortaleza, representa a preparação para o início da Quaresma

Fé, gratidão e louvor marcaram a 4ª Caminhada Penitencial em Fortaleza, na manhã de ontem. Milhares de fiéis acompanharam a procissão que teve início às 7h, na Igreja da Saúde, no Mucuripe, e seguiu até a Catedral Metropolitana, onde houve uma celebração eucarística. Durante o percurso de 5,2 quilômetros, os fiéis levaram nos ombros uma grande cruz de cerca de 300 quilos, feita em madeira e com seis metros de altura e três metros de largura. A manifestação pública de fé faz parte do contexto penitencial da Quaresma.
As atividades foram promovidas pela Arquidiocese de Fortaleza e se iniciaram com uma celebração na Igreja da Saúde. No local, o monsenhor João Jorge, vigário geral da Arquidiocese, afirmou que a caminhada representa uma preparação para a Quaresma e abençoou os fiéis. Durante todo o cortejo, houve confissão de pecados, gesto que representa o perdão de Deus.

Bênção
A ameaça de chuva não intimidou os milhares de cristãos que participaram da procissão. De mãos erguidas e emocionados, eles caminharam agradecendo e pedindo a Deus novas bênçãos. O aposentado Cristiano Mendonça, de 72 anos, afirmou que o momento serve como alerta para o arrependimento dos pecados e mudança de vida. "Aqui, todos nós viemos buscar algo novo, buscar a graça de Deus e o amor ao nosso semelhante".
O padre Antônio Furtado, capelão do Centro Católico de Eucaristia do Shalom, explicou que a caminhada é inspirada na peregrinação do povo de Deus pelo deserto, como narra a Bíblia. "Representa também que, como Igreja de Cristo, devemos seguir em frente e fazer o bem".
Já o gesto de carregar a cruz, de acordo com o padre, é vista como um sinal de salvação e vitória de Cristo. O religioso acrescenta que somos chamados por Deus para levar a nossa cruz e vivermos em amor. "Estamos em um mundo onde se faz necessário focar atenção naquilo que de fato importa. Há muito vazio no coração do homem, o que prova nossa carência de Deus. A caminhada não é apenas um trajeto que percorremos, mas uma oportunidade de comunhão com nossos irmãos e de possibilidade de um coração mais perto de Cristo", enfatiza.
De acordo com a Arquidiocese de Fortaleza, a caminhada é uma forma de expressão externa e uma oportunidade para se fazer um caminho mais profundo no seguimento de Cristo, a partir do coração de cada pessoa.
A Caminhada Penitencial também incentiva a Campanha da Fraternidade de 2012, cujo tema é "Fraternidade e Saúde Pública" e enfatiza ainda a importância do acesso à assistência de saúde pública satisfatória para cada cidadão.
A Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e Serviços Públicos (AMC) deu apoio ao evento religioso durante todo o seu trajeto.

LÍVIA LOPESESPECIAL PARA CIDADE