"O resgate das famílias pela missão e testemunho de vida" Luiz Nascimento
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Calendário Setembro
2 - Intercessão da Família
2 a 4 - Shemá (Nova Jerusalém)
4 - Encontrão RCC Fortaleza
9 a 11 - Congresso Estadual RCC
26 a 30 - Semana de Evangelização com a Palavra
obs: o Encontro da Família que seria dia 10, será tranferido para uma nova data a ser informada nos avisos dos grupos e ministérios.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Dia de Lazer
Ontem o grupo de oração Novo Israel realizou uma manhã de louvor maravilhosa, com a participação dos seus componentes e um algo a mais, a comunidade aderiu e sem vergonha nenhuma invadiu e participou.
Gincana com torta na cara e tudo, o Irmão Marcio, IRNJ tentando fazer gol de bicicleta, gol do Rogaciano e a participação do Henrique jogando futsal, as meninas no carimbá e na coreografia do Docinho de leite (equipe vencedora da gincana), o Wagner detonando no lanche, pra não perder o costume né, parabéns Joilson e Jarlene pela experiência que valeu muito, ver a alegria dos jovens foi um prêmio aos corações, esperamos por mais. Deus nos fez Novo Israel
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Formação: Ministro de Musica, Ser o mesmo no 'palco' e na vida
Olá! Mais uma vez vamos refletir sobre algo importante para nosso ministério: "Quem sou eu quando estou ministrando música?"
O Senhor, para o qual trabalhamos, nos conhece perfeitamente, e já sabemos também que os principais necessitados do nosso ministério e da realização do nosso ministério somos nós mesmos. Tendo em vista que o Senhor nos conhece, precisamos tirar as máscaras que trazemos diante d'Ele. Devemos nos Apresentar diante de Jesus como somos, posso até usar a expressão nus, desnudos, pois, como Jesus diz no Evangelho “Mas vem à hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja.” (João 4,23). E como afirma monsenhor Jonas: "Adorar em espírito e em verdade é adorar Jesus com a nossa vida, como estamos e como somos."
Isso é belíssimo, a liberdade que o Senhor nos dá de sermos realmente o que somos. Mas isso não pode gerar em nós uma comodidade nem podemos pensar: "Já que o Senhor me aceita como sou, então está tudo bem".
Precisamos começar um processo de conversão; para alguns a conversão é um processo duro, bem mais difícil, para outros é um processo já mais fácil; mas para todos requer muita dedicação, muito suor e até lágrimas.
Ser de Deus não é fácil, ser músico de Deus é muito mais difícil ainda, mas não devemos desanimar porque o Senhor sabe de todas as nossas qualidades e se nos chamou sabe que podemos ir à frente abrindo caminho para Sua graça acontecer na vida das pessoas.
Como está escrito: "São os violentos que conquistam o céu” (Mt 11, 12). Hoje o Senhor nos convida a sermos violentos na oração, violentos contra as tendências mundanas, violentos no amor, violentos no perdão, violentos contra o orgulho, contra a vaidade, violentos na obediência. Violentos em estudarmos para sempre dar o melhor de nós ao Nosso Senhor e, consequentemente, cada vez mais abrimos caminho para os corações encontrarem Deus, principalmente o nosso coração.
Quando perguntei: "Quem sou quando estou ministrando música?", quis dizer: Venho para o meu trabalho ministerial como sou e como estou e lutando contra minhas tendências humanas pecadoras, para ser melhor e assim deixar Deus agir em mim? Ou venho de forma que quando chego ao local do meu trabalho ministerial eu me transformo no “santo”, no “orante”, no “verdadeiro amor e perdão”, escondendo de mim mesmo a verdade, a minha verdade? Quando ministramos música não estamos representando ninguém.
Deus sabe de todas as nossas lutas, por isso precisamos ir ao Senhor sempre como pessoas que já começaram a trilhar esse caminho de conversão, pessoas que estão lutando, pessoas que caem, mas após cada queda se levantam por graça d'Ele e procuram a reconciliação com o Senhor e começam a caminhar de novo.
O demônio também sabe de todo o esforço que fazemos para sermos músicos cada dia mais de Deus, e conhecendo bem as limitações de um músico, ele sempre vai atacar nas nossas fraquezas, sempre vai querer nos pegar desprevenidos, sempre vai nos propor barreiras aparentemente impossíveis de ser transpostas. Mas como diz São Paulo: “Nenhuma prova é maior do que podemos suportar”. Precisamos enfrentar com garra, sabendo que quem nos chamou para estar aqui é maior do que nós mesmos, do que as nossas fraquezas e tendências humanas.
Até a próxima!
Continuo na luta, acreditando sempre que posso ser melhor em Deus.
Postado por André W. Florencio - Missionário da Comunidade Canção Nova
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
JMJ 2013 Rio de Janeiro
Papa Bento XVI confirma o Rio de Janeiro como sede da Jornada Mundial da Juventude em 2013.
De Madri para o Rio de Janeiro! A cidade brasileira será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) da Igreja Católica, em 2013. O anúncio foi feito neste domingo (21) pelo Papa Bento XVI, durante o encerramento da 12ª edição do evento, na capital espanhola. “Nosso próximo encontro será no Rio de Janeiro”, disse o Papa diante de milhões de jovens de várias partes do mundo que lotaram o Aeródromo de Cuatro Vientos, na periferia da cidade.
A JMJ é um grande encontro religioso e cultural que reúne jovens de todo o mundo. A celebração, idealizada pelo Papa João Paulo II, foi realizada pela primeira vez, de maneira oficial, no Domingo de Ramos de 1984, no Vaticano. Desde então, peregrinos católicos e não católicos percorrem o mundo a cada dois ou três anos, como regra geral, para celebrar a vida, a união entre os povos e a mensagem de fé e esperança pregada por Jesus Cristo.
O evento já reuniu cerca de 15milhões de jovens em 10 países. Em Madri, última edição, a JMJ recebeu 1,2 milhão de peregrinos de 170 nações aproximadamente. No Rio, espera-se um público ainda maior de visitantes estrangeiros e do próprio país.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Formação: O dom do conselho, sabedoria de Deus
“Mas, ao lado de vós, está a sabedoria que conhece vossas obras: ela estava presente quando fizestes o mundo, ela sabe o que vos é agradável, e o que se conforma às vossas ordens.Fazei-a,pois, descer de vosso santo céu, e enviai-a do trono de vossa glória, para quer, junto de mim, tome parte em meus trabalhos, e para que eu saiba o que vos agrada.” Sab 9, 9-10
Em 25 de outubro de 1978, no início de seu pontificado, o então Papa e agora Beato João Paulo II diz na sua audiência geral: “Eu, que hoje vos estou falando como Papa, pergunto a mim mesmo, que devo fazer como novo Papa para agir com prudência? Quem governa deve ser prudente, deve aprender a meditar incessantemente sobre os problemas, mas acima de tudo, deve orar e procurar ter o dom do Espírito Santo que se chama o dom do conselho. Todos os que desejam que o novo Papa seja pastor prudente da Igreja,implorem o dom do conselho para ele. E também para si mesmos peçam este dom pela intercessão especial da Mãe do Bom Conselho.”
Todos nós somos chamados a governar em diferentes graus e medidas. Aqueles que são pais e mães governam sua casa e a educação dos filhos, os profissionais administram seu trabalho, os que estudam precisam administrar seus estudos, todos nós, independentemente do que fazemos, precisamos administrar diferentes áreas de nossa vida pessoal, familiar, profissional, missionária.
O Beato João Paulo II nos dá um ensinamento bonito e muito útil: devemos governar com prudência, uma característica da sabedoria. Para governar com prudência duas coisas são necessárias:
1) Meditar sobre os acontecimentos, refletir sobre eles. Estendendo um pouco esse pensamento, podemos dizer que não devemos nos abstrair dos problemas, fingirmos que está tudo bem e seguir vivendo como se nada fosse. É preciso pensar, ponderar, refletir. Pensar sobre quando começou o problema, o que poderia tê-lo ocasionado, o que já foi feito para solucioná-lo e tudo o mais que o fato de refletir for suscitando.
2) Mais importante do que refletir, porém, é orar e pedir o dom do Espírito Santo que se chama o dom do conselho. O dom do conselho derrama a sabedoria divina sobre o nosso pensamento. O dom do Conselho ilumina os fatos e os acontecimentos com a luz de Cristo, isto é, a luz da verdade, a luz do amor, a luz da justiça. Quando os problemas são resolvidos com a sabedoria de Deus todos os envolvidos são edificados, Deus opera para que tudo concorra para o bem.
E por fim, o Beato João Paulo II, que foi nosso tão amado e querido Papa por 27 anos e cuja sabedoria ficou marcada no coração da história do mundo, nos dá esta preciosa sugestão: “Peçam o dom do conselho pela intercessão de Maria Santíssima sob a invocação de “Mãe do Bom Conselho.”
Que nós possamos colocar em prática em nossas vidas o que aprendemos de alguém que sempre soube enfrentar todas as circunstâncias difíceis e dolorosas dando testemunho de fé, sendo exemplo de amor e da mais alta medida de dignidade humana e cristã.
Mãe do Bom Conselho, rogai por nós!
Maria Beatriz Spier Vargas
Secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL
Secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL
Caminhada Mariana, você foi?
Das 6h ao meio-dia, missas foram realizadas de hora em hora. Às 14h, houve a abertura oficial do evento católico
Um misto de fé, alegria e devoção. Assim ficou marcada a IX Caminhada com Maria, que homenageia Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza.
As comemorações tiveram início ainda cedo, com missas realizadas de hora em hora, de 6h ao meio-dia, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, na Barra do Ceará. Mas somente às 14h ocorreu a abertura oficial do evento. Após a concentração no Santuário, a Caminhada seguiu pela Avenida Leste Oeste rumo a Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro, onde aconteceu um dos momentos mais esperados: a coroação.
O sol forte, a longa caminhada e nem o grande conglomerado de pessoas foram empecilhos para que uma multidão de fiéis acompanhassem o percurso de aproximadamente 11 Km. A festa reuniu homens e mulheres de todas as idades. Alguns agradeciam uma graça alcançada, outros faziam pedidos, mas o certo é que todos queriam homenagear a santa. No semblante de cada um estava explícito a alegria e satisfação por participar daquele momento único.
Devoção
Mesmo quem não pôde acompanhar o trajeto, por problemas de saúde ou pela idade avançada, deu um jeito de assistir à Caminhada passar. À medida que seguia em frente, mais e mais fiéis somavam ao cortejo. Eles vinham de todas as ruas, por todos os lados. Muitos enfeitaram as suas casas com balões, panos e fitas nas cores azul e branco.
A exemplo da aposentada Anélia Alves do Nascimento, 68, que montou um altar na porta de sua casa, na Rua Desembargador Hermes Parahyba, na Barra do Ceará. Emocionada, ela conta que todos os anos enfeita a casa. "Fico muito feliz de fazer esse altar para a passagem da santa. É uma festa de muito amor e emoção, a comunidade toda se reúne", diz.
Sua única lamentação era por este ano não poder acompanhar o trajeto, por causa de um problema nas pernas. Sua consolação era o carinho que recebia das pessoas que passavam. Muitos paravam para tirar fotos ou tocar a imagem. "Está muito lindo o seu altar", exclamou uma das devotas.
ArcebispoPróximo à imagem de Nossa Senhora, dando ritmo a caminhada, estava o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi Marques. O religioso destaca que a finalidade da festa é renovar e fortalecer a fé e a consciência cristã de toda a comunidade católica de Fortaleza, o que acontece observando o exemplo de Nossa Senhora no segmento de Jesus.
E acrescenta: "É também um momento público da consciência da presença cristã católica mariana no coração da cidade de Fortaleza, com a responsabilidade que temos vivendo a própria palavra de Jesus dissemos como cristãos exemplos: saúdo a terra luz do mundo dentro desta cidade, dando nossa colaboração pela nossa própria vida e pela união das nossas forças para o bem desta cidade, para que seja abençoada por Deus".
Teve gente que veio de longe, como o padre Hewaldo Trevisan, de São Paulo. O religioso, que pela primeira vez acompanhou a caminhada, se disse emocionado. "É uma bênção de Deus muito grande. Já participei de muitos eventos, fiz shows pelo Brasil, mas nunca vi algo semelhante, estou impressionado". O padre afirma que Fortaleza dá exemplo para o mundo de organização e fé. "Eu vejo no olhar de cada pessoa o seu carinho e amor a Maria".
Esforço
A agricultora Maria Geralda Xavier, 59, é outra que veio de longe para participar da Caminhada com Maria. Foram ao todo 210 Km de seu município Morrinhos até a Capital. "Vim só para acompanhar", afirma.
A Avenida Leste-Oeste ganhou nova feição com a Caminhada. A via ficou tomada por uma multidão vestida de branco e azul. "É o terceiro ano que faço a Caminhada para agradecer uma graça alcançada. Fiz uma cirurgia nos olhos e voltei a enxergar", ressalta a aposentada Auxiliadora da Silva, 68. Segundo estimativa da organização do evento, a 9ª edição da Caminhada com Maria contou com 1,8 milhão de fiéis.
LUANA LIMAREPÓRTER
Um misto de fé, alegria e devoção. Assim ficou marcada a IX Caminhada com Maria, que homenageia Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza.
As comemorações tiveram início ainda cedo, com missas realizadas de hora em hora, de 6h ao meio-dia, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, na Barra do Ceará. Mas somente às 14h ocorreu a abertura oficial do evento. Após a concentração no Santuário, a Caminhada seguiu pela Avenida Leste Oeste rumo a Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro, onde aconteceu um dos momentos mais esperados: a coroação.
O sol forte, a longa caminhada e nem o grande conglomerado de pessoas foram empecilhos para que uma multidão de fiéis acompanhassem o percurso de aproximadamente 11 Km. A festa reuniu homens e mulheres de todas as idades. Alguns agradeciam uma graça alcançada, outros faziam pedidos, mas o certo é que todos queriam homenagear a santa. No semblante de cada um estava explícito a alegria e satisfação por participar daquele momento único.
Devoção
Mesmo quem não pôde acompanhar o trajeto, por problemas de saúde ou pela idade avançada, deu um jeito de assistir à Caminhada passar. À medida que seguia em frente, mais e mais fiéis somavam ao cortejo. Eles vinham de todas as ruas, por todos os lados. Muitos enfeitaram as suas casas com balões, panos e fitas nas cores azul e branco.
A exemplo da aposentada Anélia Alves do Nascimento, 68, que montou um altar na porta de sua casa, na Rua Desembargador Hermes Parahyba, na Barra do Ceará. Emocionada, ela conta que todos os anos enfeita a casa. "Fico muito feliz de fazer esse altar para a passagem da santa. É uma festa de muito amor e emoção, a comunidade toda se reúne", diz.
Sua única lamentação era por este ano não poder acompanhar o trajeto, por causa de um problema nas pernas. Sua consolação era o carinho que recebia das pessoas que passavam. Muitos paravam para tirar fotos ou tocar a imagem. "Está muito lindo o seu altar", exclamou uma das devotas.
ArcebispoPróximo à imagem de Nossa Senhora, dando ritmo a caminhada, estava o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi Marques. O religioso destaca que a finalidade da festa é renovar e fortalecer a fé e a consciência cristã de toda a comunidade católica de Fortaleza, o que acontece observando o exemplo de Nossa Senhora no segmento de Jesus.
E acrescenta: "É também um momento público da consciência da presença cristã católica mariana no coração da cidade de Fortaleza, com a responsabilidade que temos vivendo a própria palavra de Jesus dissemos como cristãos exemplos: saúdo a terra luz do mundo dentro desta cidade, dando nossa colaboração pela nossa própria vida e pela união das nossas forças para o bem desta cidade, para que seja abençoada por Deus".
Teve gente que veio de longe, como o padre Hewaldo Trevisan, de São Paulo. O religioso, que pela primeira vez acompanhou a caminhada, se disse emocionado. "É uma bênção de Deus muito grande. Já participei de muitos eventos, fiz shows pelo Brasil, mas nunca vi algo semelhante, estou impressionado". O padre afirma que Fortaleza dá exemplo para o mundo de organização e fé. "Eu vejo no olhar de cada pessoa o seu carinho e amor a Maria".
Esforço
A agricultora Maria Geralda Xavier, 59, é outra que veio de longe para participar da Caminhada com Maria. Foram ao todo 210 Km de seu município Morrinhos até a Capital. "Vim só para acompanhar", afirma.
A Avenida Leste-Oeste ganhou nova feição com a Caminhada. A via ficou tomada por uma multidão vestida de branco e azul. "É o terceiro ano que faço a Caminhada para agradecer uma graça alcançada. Fiz uma cirurgia nos olhos e voltei a enxergar", ressalta a aposentada Auxiliadora da Silva, 68. Segundo estimativa da organização do evento, a 9ª edição da Caminhada com Maria contou com 1,8 milhão de fiéis.
LUANA LIMAREPÓRTER
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Revista Católica Gênesis
Revista Católica Gênesis um produto da Comunidade Hóstia Santa com toda a sua equipe de Comunicação São Francisco Sales (Marcia Brandão, chs Líder Responsável pela ComCHS; Valéria carvalho, chs; Gessiane Costa, chs; Mateus Costa, chs; Paulo da Costa, chs; Gilson Mangeth, chs) oferece mais uma edição composta de boas informações e muita espiritualidade.
Queridos (as) de Deus nós da Equipe de Comunicação São Francisco Sales da Comunidade Hóstia Santa convida a você SER ASSINANTE da Revista Católica Gênesis – RCG (FOTO CAPA JANEIRO 2011), produto da CHS. Uma Revista que busca levar diversas informações da Igreja local (Paróquia Cristo Redentor) nossa Arquidiocese (Arquidiocese de Fortaleza) e Igreja Universal (Papa Bento XVI), e muito mais: A FALA DE NOSSA CO-FUNDADORA; LITURGIA DIÁRIA; DICA DE SAÚDE; ESPIRITUALIDADE COM DOM GABRIEL, OSB; CURIOSIDADES; TESTEMUNHO; ANUNCIO e DENUNCIA e CONTINUAREMOS COM MAIS COLUNAS DA RCC COM A COLABORAÇÃO DE ELVIS OLIVEIRA (Coord. Min. Pregação – RCC/CE) PARA NOS INFORMAR E FORMAR também a Revista se torna um alerta a quem oprime e desaliena a quem está sendo oprimido (a).
Capa de Agosto 2011: Mostragens de algumas vocações e alembrança dos 25 anos de Vida Religiosa de nosso Paroco Pe Helton Reis.
Nossa Revista tem uma escrita fácil e acessivel a qualquer etária, engajados ou não um meio de evangelização pela escrita e ousadia dos jovens que há 8 anos assumiram a esse sonho de Deus ser realizado.
ASSINE HOJE MESMO
entre em contacto com a central de atendimento RCG: 8869.0778 / 8773.7503.
PARA PATROCINAR: 12 mêses = R$ 240,00 (R$ 20,00 mensais) ou R$ 420,00 (R$ 35,00 mensais) - (dependendo do tamanho da sua logomarca a ser divulgada)
PARA COLABORAR (assinante): 12 mêses = R$ 30,00 (R$ 2,50 mensal mensais)
A Revista Católica Gênesis é entregue mensalmente nos dias 1ª ou até o dia 03 de cada mês.
SEJA VOCÊ PARCEIRO DE NOSSA OUSADIA E CONOSCO POSSAMOS LEVAR A EVANGELIZAÇÃO A TODOS (as) NUMA LINGUAGEM FÁCIL E DINÂMICA A TODO O POVO DE DEUS
Postado pela:Equipe de Comunicação CHS-São Francisco Sales
Avisos paroquiais
Participe da Semana da Família, de 13 a 20 de agosto com o tema: Família, pessoa e sociedade. Iniciando sempre com a Santa Missa às 19h seguida de formação no Salão Paroquial.
Programação da Semana da Família em nossa paróquia:
Dia 13 - Especial pelos jovens: Juventude e novas mídias com Paulinho do Centro Catequético-SP;
Dia 14 - Homenagem aos pais: Após a Missa, homenagem e confraternização no salão paroquial;
Dia 15 - Caminhada com Maria saindo do Santuário Nossa Senhora da Assunção;
Dia 16 - Família, geradora de uma sociedade nova com Joana Aprígio;
Dia 17 - Família: Formação humana na sociedade contemporânea com Maria José;
Dia 18 - Missa com intenção especial pelas famílias;
Dia 19 - Família, pessoa e sociedade com César Bezerra da FM Dom Bosco - Programa Hora da Família.
O Grupo Sagrada Família de Nazaré está rifando um óculos de grau e consulta ofertado pela Ótica Cristo Redentor, em prol da gravação do CD “Meu Amado” que será lançado no show vocacional. A rifa acontecerá no show de lançamento e pode ser adquirida com os membros da Sagrada Família.
A Secretaria de Saúde informa que no próximo sábado, dia 13 de agosto, acontecerá a segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomelite. A vacina é destinada a todas as crianças menores de cinco anos e estará disponível nos postos de vacinação.
A Comunidade Nossa Senhora Aparecida promoverá no dia 21 de agosto uma feijoada beneficente. Os convites já podem ser adquiridos na secretaria.
As inscrições para a Crisma de adultos acontecerá a partir de quarta feira na Igreja Matriz após a Missa. Inscrições com os membros da comunidade elohim após as missas, as vagas são limitadas e é necessário trazer no ato da inscrição RG e comprovante de endereço.
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
"Toda vocação exige que saiamos do nosso conforto para dar uma resposta diferente." Deixe de murmurar.
Hoje, temos como linha mestra, para essa reflexão, a vocação. Sempre precisamos perceber por que é tão difícil viver a vocação, esse dom da santidade em nossa vida.
O povo de Deus vivia no Egito numa condição deplorável, pois era escravo. Mas o Senhor, quando dirigiu a Palavra a Moisés, diz-lhe: “Eu vi a condição do meu povo que vive no Egito. Eu ouvi o seu grito” (Êxodo 3,7).
O povo do Egito fazia da sua vida uma situação de profundo sofrimento. Não era fácil a vida desse povo, preso nesse país. Eles já não tinham nenhuma possibilidade. Mas o Senhor diz: “Desci para libertá-los das mãos dos egípcios e fazê-los sair desse país para uma terra boa e espaçosa, terra onde corre leite e mel: para a região dos cananeus e dos heteus, dos amorreus e dos fereseus, dos heveus e dos jebuseus” (Êxodo 3,8).
O povo está numa situação de tal escravidão, mas Deus lhe dá uma escolha: sair da condição de escravos e caminhar numa terra boa. Então, o tirou da escravidão e o colocou no deserto. Havia para aquele povo a promessa da terra boa, mas, antes de chegar lá, eles tiveram de fazer uma caminhada pela terra da liberdade, da abundância. Mas esse local de liberdade é também lugar de provação.
Quando começam as primeiras provações desse povo, este começa a murmurar. O povo, que havia sido escolhido para a terra de onde escorre leite e mel, começa a reclamar das situações. Mas por quê? Por qual motivo reclamamos, questionamos nossa vocação? Qual é a razão pela qual nós reclamamos quando estamos no caminho que o Senhor escolheu para nós? Por causa de nossa situação de conforto.
O povo de Israel estava sofrendo na escravidão, mas junto dela havia um certo conforto para aquele povo. Eles próprios nos dizem isso no livro do Êxodos: “Moisés, por que nos tirou da terra do Egito? Para morrermos de fome no deserto?” Muitas vezes, aquilo que é fruto da escravidão traz um conforto para o homem. Por isso quando Deus convida uma pessoa a sair de uma escravidão e seguir pelo caminho da libertação, ela reclama porque perdeu o conforto.
Uma pessoa, por exemplo, que é chamada a sair do adultério, Deus lhe faz um chamado, mas ao sair da terra do pecado, percebe que lá existia um conforto, um prazer. Toda vocação vai exigir que saiamos do nosso conforto para dar uma resposta diferente à nossa vida. A terra da promessa é terra de homens livres, por isso precisam passar pela provação do deserto para nos livrarmos de toda mancha de pecado.
Diante de toda murmuração e sofrimento, Moisés se coloca diante de Deus. Aqui está a postura dos verdadeiros sacerdotes.
Você não está sozinho por esta terra para viver sua vocação. Deus coloca, nesta terra de provação, mesmo sem você acreditar ou ter esperança, alguém que se coloca diante d'Ele para rezar por você. Essa pessoa é o sacerdote. Não tenha dúvida de que hoje vivemos numa terra de deserto.
O Senhor deu a cada um de nós alguém para caminhar conosco pelo deserto, por isso, hoje, queremos bendizer a Deus, porque não há ninguém que não tenha sido chamado pelo Senhor.
Nesta vocação, vamos encontrar muitas dificuldades, porque ser cristão não é fácil; vai exigir que saiamos do comodismo. Por isso, não se separe da Igreja, não se separe do seu sacerdote. Precisamos dele para viver bem nossa vocação e caminhar rumo à nossa vida no céu.
Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Encontro Arquidiocesano
Próximo domingo dia 07/08 acontecerá o encontro arquidiocesano dos ministérios da RCC, e nós comunidade somos chamados a participação em massa para darmos testemunho de nossa identidade
Na Escola Presidente Humberto Castelo Branco, Rua Irmã Bazet, 210 – Montese atrás do IMPARH da Avenida João Pessoa.
Avisos comunitarios
A secretaria paroquial informa que as inscrições para o casamento comunitário acontecem até a próxima sexta feira;
O Projeto Bíblia para Criança avisa que as suas atividades retornarão no próximo sábado, dia 06 de agosto às 16h no Instituto Religioso Nova Jerusalém;
A Festa de São Cura d’Ars continua até o dia 04 de agosto com adoração às 18h e missa às 19h. A Capela fica na Rua Santa Elisa, 742;
A Comunidade Nossa Senhora Aparecida promoverá no dia 21 de agosto uma feijoada beneficente. Os convites já podem ser adquiridos na secretaria;
Assinar:
Postagens (Atom)