segunda-feira, 31 de maio de 2010

nossa mãe Cleomar.

carta a comunidade em 30 de maio de 2010:

Gente boa tarde! Para quem não me conhece meu nome é Cleomar parabenizo ao grupo pelo seu vigésimo quinto aniversário e peço mil desculpas por não estar presente, por motivo de força maior não pude comparecer.
O Novo Israel nasceu de uma necessidade de evangelizar e engajar os jovens que viviam da ociosidade sem nenhum conhecimento religioso.
A ideia de juntar os jovens e formar um grupo partiu de uma pessoa maravilhosa minha irmã Terezinha, que partilhou com o grupo de missionários coordenado pela Mãezinha (Sra. Alzira) que juntas oraram e ali foi profetzado o nome de Novo Israel.
Os jovens foram convidados a se reunirem pela primeira vez no dia 13 de maio de 1985 dias das mães ano abençoado por ser o ano internacional da juventude a 1ª reunião na minha residência localizada na R. Dona Mendinha, 408, nesta comunidade foram 22 jovens onde podemos conversar, ouvir relatos e desabafos.
Sou muito honrada por saber que até hoje o grupo continua dando frutos, resgatando e transformando os jovens de nossa comunidade.
assim foi o inicio de tudo, como começou! Obrigado e parabéns. agradece a sua mãe Cleomar.


O Ano Mundial da Juventude (sigla em inglês IYY) ocorreu em 1985, tendo como foco de atenção internacional os problemas e temas relativos à mocidade. Proclamado pela Assembleia Geral da ONU, foi assinada a 1 de janeiro deste ano, pelo então Secretário-Geral da entidade Javier Pérez de Cuéllar.

Ao longo do ano de 1985, diversas atividades ocorreram pelo mundo inteiro, coordenadas pelo Secretariado da Juventude do Centro para Desenvolvimento Social e Negócios Humanitários, na ocasião baseados nos escritórios da ONU em Viena, Áustria. Dirigia este Secretariado Mohammad Sharif, que também era o Secretário Executivo do Ano Mundial. O Presidente do evento foi Nicu Ceauşescu, filho do então ditador romeno, Nicolau Ceauşescu.

Embora não tenha organizado nenhum evento especifíco dentro deste tema, sob o slogan de "Participação, Desenvolvimento e Paz", o Secretariado para o Ano Mundial da Juventude ajudou na realização de diversos encontros que tornaram este Ano um sucesso.

O principal evento da ONU para o Ano Mundial da Juventude foi o Congresso Mundial da Juventude (em espanhol: Congresso Mundial Sobre La Juventud), organizado pela UNESCO e ocorrido em Barcelona, de 8 a 15 de julho de 1985, que emitiu a Declaração de Barcelona, sobre a juventude.

Outros eventos internacionais mencionados pelo Secretariado Geral (A/RES/40/14 [1]), de 11 de outubro de 1985) foram:

  • Conferência Internacional da Juventude e o Festival Mundial da Juventude (International Youth Conference e World Youth Festival) em Kingston, Jamaica, de 6 a 10 de abril. Emitiu a Declaração de Kingston, sobre a juventude.
  • Encontro de Amizade da Juventude (Friendly Gathering of Youth), ocorrido em Beijing, China, de 10 a 24 de maio.
  • 12º Festival Mundial para a Juventude e os Estudantes (12th World Festival of Youth and Students), em Moscou, União Soviética, de 21 de julho a 3 de agosto.
  • Conferência Legal para o Ano Mundial da Juventude (International Youth Year Conference on Law), em Montreal, de 5 a 9 de agosto.

Um comentário:

  1. É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.

    ResponderExcluir