Terminou a pouco por volta das 16h25 a palestra com o Padre José Antonio FORTEA (FOTO)(nascido em Barbastro, Espanha, 1968) que é sacerdote e teólogo especializado em demonología.
Trazia ele sua experiencia buscando dinstinguir, não somente o tema ‘Exorcismo e a Psiquiatria’, mas como também buscou clarear alguns mitos, e evidenciar tantas outras verdades de posseção e caso psicologico, com fatos vivenciados e acompanhamentos pessoais.
Apresentado pelo Ir Pe Lauro Freire, INJ, que o fez ser acolhido pela plateia, onde estavam também religiosos do Instituto Religioso Nova Jerusalém com o Superior do Instituto Ir Pe Helton Reis, INJ. Também na platéia estavam a quem se destinou a palestra, como também alunos (as) da UFC, UEC e assessores da Renovação Carismática Católica de Fortaleza, os responsáveis por essa palestra como também de toda a agenda do pe Fortea.
Dentre muitas afirmações que pe Fortea nos incitava a compreender taís fenômenos ficou claro a questão de não só por espiritos malignos há de se identificar um desequilibrio na pessoa, como também requerer um momento de psiquico diagnóstico, podendo ser também o caso ser relacionado a exibicionismo, carencia, dupla personalidade, não descarta ele de se a psiquiatria não resolver mande para mim, disse ele.
Comentou no final de sua palestra com ar de preocupação que alguns movimentos carismáticos atribui tudo aos espiritos: ‘Se o homem é alcolatra é o espirto do alcolismo’, se ‘família está passando por crises financeiras é o espírito da falência’, e se a pessoa é viciada em jogo é o espírito do jogo’, com voz forte advertiu que não é bem assim, é falta da animação da alma, por mais que a alma seja impura somente pelo pecado, mas essa impuresa contamina a psiqué, noutras palavras, nem tudo é culpa dos espíritos malignos.
No final ainda teve a disposição de orar n’algumas pessoas dentre elas nosso fundador que registrou e apurou o que aqui foi postado, pela obrigação do Ministério de Comunicação da Comunidade Hóstia Santa que atua como Assessoria de Comunicação na Paróquia Cristo Redentor.
Ainda há tempo quem assim o queira mais ainda o ouvir estará em nossa Paróquia Cristo Redentor às 19h presidindo a celebração
Eucarística com a co-celebração do vigário paroquial Ir pe Lauro Freire, inj, será também ele anuncado apresentado pelo então pároco da Igreja Cristo Redentor Ir pe Helton Reis, inj.
fonte:reginaldochs.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário