segunda-feira, 25 de julho de 2011

Arcebispo celebra missa no encerramento do festival

“Ele é a festa”. Com essas palavras, o arcebispo dom José Antônio Aparecido proferiu o derradeiro sermão do 14º Festival Halleluya. “Ele”, em maiúscula, faz referência a Cristo. Milhares de pessoas agrupadas em famílias e amigos assistiam às palavras do religioso para o quinto dia de evento. “Jesus está na palavra e se mostra aqui na amizade do povo reunido”, anunciava Aparecido.
Nos bastidores, a organização do evento comemorava. Em quatro dias, as doações ao Hemoce superaram os cinco dias de 2010 - foram 475 doadores, ano passado, foram 421. O primeiro dia de evento, viu a Polícia Militar surpreendida: acostumados a menor movimento durante a semana, sentiram o público tão grande quanto costumava ser nas sextas-feiras. E ontem, 70 caravanas enchiam o gramado de pessoas de fé - acomodados nas habituais barracas de acampar, colchões infláveis ou toalhas de piquenique.
A dona de casa Azilene Arrais, de 34 anos, caminhava com a família pelo Espaço da Misericórdia admirada pelo tamanho do evento. Pela primeira vez no Hallelyua, foi indicada pela irmã mais nova, e trouxe consigo o marido, Marcelo Lima, e a filha pequena, Ana Clara. “Estamos muito satisfeitas com a primeira impressão”, avalia Ozilene.
A estudante Michele Ferreira, de 19 anos, não se dá por satisfeita. Depois de voltar para casa às sete da manhã no sábado, reclamou das poucas horas de evento: “Adoro. Venho há quatro anos. Mas acaba rápido demais. Hoje vai acabar cedo”. E, de fato, pela segunda-feira tão próxima, o evento estava marcado para findar antes da uma da manhã.
Após o show dos instrumentistas cearenses Ítalo e Renno, o carioca e ex-fundador do Comando Vermelho, Cosme, apresentou-se com a banda Anjos do Resgate - velha amiga dos frequentadores.
Novos planos
Se este ano, a tenda com brechós e lojinhas foi novidade, para o ano, as surpresas se pretendem mais ousadas. Conforme a organização do evento, a comemoração dos 15 anos de Hallelyua coincide com os 30 anos de Shalom (comunidade promotora do evento), além da preparação para a Jornada Mundial da Juventude 2013, prevista para acontecer no Rio de Janeiro. Entre locais onde devem acontecer as atividades pré-jornada, o Halleluya. Tudo isso deve estimular festa ainda maior com mais pessoas de outros países e de outros estados brasileiros. (Janaína Bras) 
ENTENDA A NOTÍCIA
O Festival Hallelyua é organizado pela comunidade Shalom há 14 anos em Fortaleza. Agrega mais de 4 mil voluntários de todas as áreas e traz católicos de todo o País à capital cearense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário