quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Igreja se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no Rio

Desde que tiveram início as enchentes na Região Serrana do Rio de janeiro, no domingo, 9, inúmeras dioceses no Brasil, inclusive a Cáritas Brasileira e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) começaram campanhas de mobilização para ajudar as vítimas. Segundo os números oficiais das prefeituras das cidades devastadas pelas chuvas, chegou a 647 o número de mortos na Região Serrana.


mobilizacao_igreja02A CNBB juntamente com a Cáritas, deu início, no dia 12, à Campanha “SOS SUDESTE” com o objetivo de arrecadar dinheiro que será doado às regiões atingidas pelas chuvas. Ainda nesta segunda-feira, 17, serão divulgados os primeiros números da campanha.
No dia 13, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, confirmou que as dioceses de Petrópolis e Nova Friburgo, e também a Cáritas Metropolitana, estão se mobilizando para atender as vítimas das chuvas. Através da Cáritas arquidiocesana, a arquidiocese do Rio já enviou R$ 20 mil para as dioceses de Nova Friburgo e Petrópolis e uma tonelada de roupas para Teresópolis e arrecadou, até o momento, 105 toneladas de donativos. Além disso, foram enviadas na sexta-feira, 14, duas carretas de água a cada uma das dioceses e três caminhões de donativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário