Desde que tiveram início as enchentes na Região Serrana do Rio de janeiro, no domingo, 9, inúmeras dioceses no Brasil, inclusive a Cáritas Brasileira e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) começaram campanhas de mobilização para ajudar as vítimas. Segundo os números oficiais das prefeituras das cidades devastadas pelas chuvas, chegou a 647 o número de mortos na Região Serrana.
A CNBB juntamente com a Cáritas, deu início, no dia 12, à Campanha “SOS SUDESTE” com o objetivo de arrecadar dinheiro que será doado às regiões atingidas pelas chuvas. Ainda nesta segunda-feira, 17, serão divulgados os primeiros números da campanha.
No dia 13, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, confirmou que as dioceses de Petrópolis e Nova Friburgo, e também a Cáritas Metropolitana, estão se mobilizando para atender as vítimas das chuvas. Através da Cáritas arquidiocesana, a arquidiocese do Rio já enviou R$ 20 mil para as dioceses de Nova Friburgo e Petrópolis e uma tonelada de roupas para Teresópolis e arrecadou, até o momento, 105 toneladas de donativos. Além disso, foram enviadas na sexta-feira, 14, duas carretas de água a cada uma das dioceses e três caminhões de donativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário