sexta-feira, 18 de março de 2011

SAVIC? Cadastro Nacional de Grupos de Oração?

Dinâmica, viva e com lideranças em constante renovação. Dessa forma, podemos caracterizar a RCC do Brasil. Cada carismático e cada Grupo de Oração espalhados pelo país são o “rosto” e o tesouro do nosso Movimento.  Mas, onde eles estão? Qual a situação dos Grupos? Quem são os líderes responsáveis pela vida do Movimento nas dioceses? Como fazemos para encontrá-los?
Durante muito tempo, ter acesso a essas informações não era tarefa fácil. Descobrir o nome e o telefone de um coordenador de diocese ou de Grupo de Oração podia demorar horas e demandar diversas ligações até se ter acesso ao contato. Para centralizar e disponibilizar tais dados de maneira organizada, o Escritório Administrativo da RCCBRASIL criou o SAVIC – Sistema de Apoio a Vida Carismática.
Um dos elementos integrantes do SAVIC é o Cadastro Nacional de Grupo de Oração no nosso portal. Dessa forma, quando você realiza o cadastro do seu Grupo de Oração no portal, passa também a fazer parte do SAVIC. Juntas, essas ferramentas formam um sistema que facilita a comunicação entre os membros da RCC e auxilia as coordenações no gerenciamento de informações que digam respeito ao seu trabalho.
O que o SAVIC tem a oferecer?
O SAVIC foi pensado com o objetivo de facilitar o trabalho das coordenações. Para isso uma série de ferramentas foram pensadas e estão sendo implementadas de forma progressiva.  Já estão disponíveis: cadastro de membros dos Grupos de Oração, cadastro de agenda de eventos, informações básicas da vida do Movimento, envio de e-mails e produção de etiquetas de endereçamento para correspondência.
Num futuro próximo, será possível fazer fóruns de discussão entre as coordenações e um “chat” que possibilitará a troca de mensagens online instantâneas entre coordenadores diocesanos e coordenadores de Grupo de Oração (Messenger).
Coordenadores: o SAVIC espera por você
E para toda essa rede de comunicação funcionar bem, a sua ajuda é muito importante. O SAVIC só tem sentido se os coordenadores utilizarem suas funções. Além disso, a atualização constante dos dados, principalmente as informações sobre telefone, e-mail e endereço, permite que você tenha contato direto com a RCCBRASIL, tendo acesso rápido a notícias e formações do nosso boletim eletrônico e revista.
A atualização dos dados da coordenação do Grupo de Oração também é muito importante. Com os dados corretos, principalmente as informações sobre telefone, e-mail e endereço, você tem acesso rápido a notícias e formações do nosso boletim e revista. Essa atualização constante também evita problemas de retorno de correspondências.
SAIBA COMO USAR 
Quem pode acessar o SAVIC?
Em sua atual fase, o acesso ao SAVIC está liberado para coordenadores estaduais, coordenadores diocesanos e coordenadores de Grupo de Oração.  Para poder entrar no sistema é preciso ter realizado o cadastro.
Os coordenadores de Grupo de Oração ao realizarem o cadastramento do seu Grupo no portal, passam automaticamente a fazer parte do SAVIC.
Já os coordenadores diocesanos precisam ser cadastrados no sistema por seu coordenador estadual. Depois que o coordenador estadual fizer esse trabalho e repassar a senha provisória para todos, os coordenadores diocesanos podem acessar o SAVIC com o seu número de CPF para cadastrar uma nova senha e atualizar dados.

Como atualizar os dados?
A tarefa de manter as informações atualizadas no cadastramento é sempre dos coordenadores. O procedimento é bem simples.
Para atualizar os dados do Grupo de Oração acesse este link
Para atualizar os dados das dioceses acesse este link
Trocou a coordenação do Grupo de Oração?
Quando há troca de coordenação do Grupo, o coordenador que está deixando a função deve fazer a atualização das informações. Não é preciso cadastrar o Grupo novamente. Basta acessar o SAVIC, clicar em “atualizar dados”, escolher a opção “troca de coordenação” e cadastrar as informações do novo coordenador.
Dicas importantes:
- Preencha seu cadastro com cuidado:
  cada informação cadastrada no SAVIC servirá de base para os trabalhos do Escritório Nacional. Por isso, fique atento na hora de preencher seus dados para que sejam evitados desperdícios e erros de contato.
- Faça o cadastro sempre com os dados da atual coordenação: Sabemos que o SAVIC é um desafio para muitos, pois nem todos têm facilidade em trabalhar com computador e internet. Se você se enquadra nesse perfil, peça ajuda para alguém de confiança e que seja mais acostumado com o mundo virtual. Entretanto, pedimos que o cadastramento seja feito com os dados da atual coordenação e não com as informações de quem está efetuando o cadastro na prática.  Isso garante que você sempre tenha acesso ao cadastro, evitando a perda de senha e do login, e que as informações enviadas pelo Escritório Nacional cheguem realmente até você.
- Endereço postal: se você mora em áreas de difícil acesso dos Correios, como zona rural ou locais distantes nas cidades, cadastre no SAVIC um endereço no qual as correspondências possam ser entregues com segurança e que fique fácil para você receber. Pode ser o endereço de um amigo ou parente, o importante é que a Revista Renovação e os demais materiais possam chegar até seu destino certo.
- Esqueceu a senha? Caso você tenha esquecido a sua senha, entre em contato com a Central de Atendimento do Escritório Nacional que a nossa equipe irá solucionar o seu problema.
- Segurança: todos os dados informados no SAVIC e no Cadastro Nacional de Grupos de Oração são protegidas por senha e só podem ser atualizadas pelas instâncias de coordenação.
Com a atualização constante dos dados, o SAVIC será realmente o nosso escritório virtual, fortalecendo a nossa unidade e fazendo o nosso Movimento bem mais vigoroso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário