sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Festa de Nossa Senhora Aparecida 2011

Este ano, rezaremos com o tema: 'Senhora Aparecida reflexo do coração materno de Deus'. O coração é o centro mais íntimo de um organismo, o centro vital, sem o qual é impossível viver. Por analogia, é no coração que fazemos escolhas e tomamos decisões... Nessa perspectiva, contemplamos o mistério de amor que encerra o coração de Maria: coração que era “sim” para a vida, coração que era “sim” para o irmão, coração que era “sim” para Deus! Coração de Mãe que acolheu Jesus e acolhe todos os aflitos que estão junto à cruz! Com devoção filial, aprendamos a imitá-la.
            Unidos em um só coração, olhos nos olhos e mãos nas mãos, vamos juntos pedir a intercessão da Senhora Aparecida: Doce coração de Maria, por Jesus, sede nossa salvação!
Fraternalmente,
Pastoral da Liturgia
Capela de Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Paróquia Cristo Redentor



02/dom-1º Dia: O coração de Maria dedicado ao amor
07h, 17h Missa dominical
19h Missa Solene de Abertura da Festa 
Liturgia: Capela Nossa Senhora Aparecida
'Maria nos ensinando aquilo que Jesus nos ensinou através do mandamento novo. A prática do amor, “amai-vos uns aos outros”, este é o grande mandamento. E o grande mandamento que brota na noite santa, em que Jesus se faz alimento. Na noite que Jesus se oferta como Pão, e não qualquer Pão, mas um Pão de vida eterna. Então Maria vai nos ensinar no primeiro dia como viver esta dimensão da prática do amor, porque o amor nos identifica como cristãos'.
03/seg-02º Dia: Coração de Maria transbordante de paz
18h Adoração do Santíssimo
19h Missa da novena
Liturgia: Capela São Cura d’Ars
'Transbordante de paz porque Ela é a Rainha da Paz. Ela trouxe para todos nós Aquele que é o Rei da Paz. Aquele que vem para trazer um novo tempo e semear entre nós a justiça, a fraternidade e a caridade. Por isso Ela é portadora de paz e nos ensina como viver e concretizar a paz entre nós'.
04/ter-Missa  Pe. Carlos Alcântara de Lima, NJ
19h Missa na Igreja Matriz de Cristo Redentor
 (2º. ano de falecimento de Pe. Carlos Antônio, NJ)
05/qua-3º Dia: Coração de Maria solidário e servidor
18h Adoração do Santíssimo
19h Missa da novena
Liturgia: Pastoral do Dízimo
'Maria, quando foi convidada para ser a Mãe do Salvador, Ela não fraquejou, Ela disse sim, Ela acreditou na graça de Deus. Ela se deixou tocar pela graça divina, fazendo-se toda de Deus. E ao fazer-se toda de Deus, Maria parte e vai ao encontro de sua prima Isabel para servi-la, aquela que estava concebendo na velhice. Mostrando para nós que Ela é no seio da Igreja, sinal de serviço. Serviço este que podemos imitar porque Ela não serve a si mesma, mas serve a Deus para que Cristo venha ao nosso encontro'.
06/qui-4º Dia: O coração de Maria consolador dos aflitos
18h Adoração do Santíssimo
19h Missa da novena
Liturgia: Vila Santo Antônio
'Esta consoladora dos aflitos nós podemos contemplar na Imagem  de Aparecida. Quantos peregrinos que passam aos pés de Nossa Senhora Aparecida pedindo amparo, pedindo ajuda, pedindo à Mãe que olhe por suas necessidades. Por isso Ela é a Mãe dos aflitos. É a Mãe de todos aqueles e aquelas que a Ela correm com o coração humilde'.
07/sex-5º Dia: O coração de Maria acolhedor da Palavra
18h Adoração do Santíssimo
19h Missa da novena
Liturgia: Instituto Religioso Nova Jerusalém
'Maria que acolhe a Palavra. Em primeiro lugar a Palavra viva do Pai, que é o Próprio Cristo, e esta Palavra da qual Ela dá testemunhos através de seus gestos e atitudes, participando da vida do Cristo quando esteve entre nós e participando também dos primeiros momentos da vida das primeiras comunidades cristãs, que receberam a missão de serem testemunhas vivas do Cristo Ressuscitado'.
08/Sab-6º Dia: Coração de Maria educador da Fé
18h Adoração do Santíssimo
19h Missa da novena
Liturgia: Capela Sagrada Família de Nazaré
'Maria educou Jesus, fazendo parte do processo educacional do Cristo. Por isso Ela é para nós uma grande Educadora porque Ela também nos educa na Fé, como nas Bodas de Caná, Ela vai nos dizer sempre: “Fazei tudo o que Ele vos pedir”. E fazer o que o Cristo nos pede é fazer a vontade do Pai. Maria soube fazer a vontade do Pai, por isso Ela tem toda autoridade para nos ensinar também como fazer, como cumprir a vontade de Deus em nossas vidas'.
09/dom-7º Dia: O coração de Maria proclamador da misericórdia
07h, 17h Missa dominical
19h Missa da Novena
Liturgia: Capela Nossa Senhora Aparecida
'Maria é Aquela que primeiro experimentou a misericórdia do Pai, porque em Cristo nós podemos contemplar o rosto misericordioso de Deus. E Ela concebendo Jesus teve a oportunidade de ser a portadora da misericórdia de Deus. E Maria não foi egoísta e soube oferecer esta misericórdia do Pai a todas as pessoas. Por isso Ela pode nos ensinar a viver e proclamar a misericórdia de Deus, não só com palavras, mas, sobretudo com gestos e atitudes na prática do perdão diário. Quanta necessidade nós temos de viver esta prática do perdão em nossa sociedade para que todas as situações de violência sejam superadas'.
10/seg-8º Dia: Coração de Maria inspirador da missão
18h Adoração do Santíssimo
19h Missa da novena
Liturgia: Pastoral da Missão
'Maria quando Jesus morreu, aos pés da cruz Ele a entregou para toda Igreja como Mãe. E Ela assumiu com muito empenho e zelo esta missão de ser Mãe da Igreja. Tanto é que quando o Espírito de Deus veio sobre os primeiros cristãos, lá estava também a Mãe de Jesus, como vai nos dizer o Ato dos Apóstolos. Estava lá Maria testemunhando com as primeiras comunidades que Jesus Cristo não estava morto, mas Ele estava Vivo, e cheios do Espírito Santo a comunidade era convidada a proclamar esta verdade a todas as pessoas'.
11/qua-9º Dia: Coração de Maria gerador da vida
18h I Vésperas Solenes 
19h Missa da novena
Liturgia: Nossa Senhora de Fátima
'Maria que gerou a vida em abundância, que é Jesus Cristo, nos ensina a promover a vida, a gerar a vida entre nós e defender a vida do seu princípio até o seu fim. Neste dia também, vamos voltar ao tema geral da Novena: “Senhora Aparecida reflexo do coração materno de Deus”. Ela é reflexo do coração de Deus porque Ela se fez toda de Deus e Ele encontrou em Maria um lugar seguro para vir ao encontro da humanidade. E isto é para nós uma verdade que devemos proclamar e anunciar a todas as pessoas dentro da Fé Cristã. Não seguimos Maria, mas vemos Nela um testemunho concreto, vivo e autêntico de como viver a prática do amor a Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo que nos conduz ao Pai'.
Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida
07h Missa da manhã
17h Procissão seguida de Missa Solene de Encerramento

Um comentário:

  1. Quanta enganação, voces não leem aquele livro grande que a maioria das vezes tem um capa preta, que se chama Biblia? Parece que não!!!!!!!!!!!!! Vocês vivem a idolatria, pecado abominavel diante de Deus, todas as vezes na bíblia que o povo de Deus caiu em desgraça, miséri, pragas, enfermidades e sofrimento foi por adorar, prestar culto a outros deuses ou santos. Por isso acordem, deixem de se apoiar na religiao ou numa igreja e apoiense na Palavra de Deus.

    ResponderExcluir