quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aniversário do Padre Fabrício, IRNJ


Hoje, celebramos o dom da vida de Padre Eduardo Fabrício, NJ, que sempre contribuiu na formação litúrgica de nossa paróquia com atenção especial aos coroinhas e cerimoniários. Ao deixar nossa Paróquia para assumir a missão em Belo Horizonte-MG, chegou a fundar mais um grupo de jovens e adolescentes para o serviço do altar sendo o GAST - Minas e ao assumir a Paróquia do Menino Jesus em Maracanaú-CE fundou também o GAST- Maracanaú-CE. Desde março deste ano, nossa Paróquia por iniciativa do pároco, Pe. Helton, NJ. iniciou o ministério de cerimoniários, o qual Pe. Fabrício, NJ. ajudou na formação e inclusive, na solene celebração de investidura, fez a apresentação dos novos cerimoniários.
Padre Eduardo Fabrício Damasceno Cruz, INJ, natural de Fortaleza, nascido no dia 14 de julho de 1967. Aos 16 anos iniciou se engajamento na RCC no Benfica. Na década de 80 fez seu primeiro seminário de vida no Espírito Santo na Paróquia de Aparecida no Montese, mas foi através do engajamento nos trabalhos pastorais da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios que despertou para os retiros vocacionais, nesta época começou a conhecer comunidades religiosas e foi no Instituto Religioso Nova Jerusalém (IRNJ) que Cristo esperava seu servo. “Eu fiz muitas experiências no IRNJ que me deram a certeza do que eu queria e de lá para cá eu me entusiasmei muito pela Bíblia”, acrescentou o sacerdote.
A ordenação do vigário aconteceu no jubileu de 2000, depois da ordenação foi para Belo Horizonte e atualmente esta na paróquia Menino Jesus, no Conjunto Industrial. Durante quatro anos foi pároco e hoje é vigário paroquial.
Em entrevista concedida ao Ministério de Comunicação da Comunidade Hóstia Santa em janeiro de 2009, revelou um momento forte que marcou sua vida que foi a profissão de votos perpétuos, uma semana antes de se ordenar diácono nas mãos do Mons. Solto. O sacerdote informou que ele e Pe. Carlos foram os primeiros a fazerem os votos perpétuos, professaram os votos juntos e na mesma celebração.O sacerdote encerrou a entrevista expressando sua alegria em participar da festa de quarenta anos da paróquia.
“ Fico muito feliz o Pe. Carlos esta desenvolvendo um trabalho belíssimo estou gostando muito do jeito de administrar dele, esta fazendo as coisas acontecerem. Há muito tempo que eu achava que o nosso presbitério, a nossa Igreja precisava de uma reforma séria e ainda não tinha acontecido e ele teve coragem, ele fez acontecer e realmente ele é um grande irmão, um empreendedor. Feliz aniversário Cristo Redentor”, ressaltou Pe. Fabrício.
Pe. Eduardo Fabrício Damasceno Cruz, NJ.
Vigário paroquial de Menino Jesus
Conj. Industrial – Maracanaú/CE


FONTE:http://liturgiacristoredentor.blogspot.com/2010/07/parabens-padre-fabricio-nj.html



Um comentário:

  1. padre fabricio tudo bem e o alexandre amigo do ribamar lembra do padre caetano preciso falar com voce amigo aconteceu muita coisa esquisita na minha vida queria dividir com voce coisas espirituais que aconteceram que só voce deve ter o poder de me ajudar pois se voce passou na minha vida não foi por acaso meu amigo parece loucura mais tem a ver com o mundo me liga 8588031547

    ResponderExcluir