sexta-feira, 16 de julho de 2010

NOTICIAS DO CONGRESSO NACIONAL DA RCC

Michelle Moran: o tempo é de nova primavera na RCC
Notícia postada dia 16/07/2010 | 19:05:18

“Essa é a hora da colheita, da chuva da primavera. Temos que ser um povo de coragem, que crê no Senhor como nunca acreditou antes”. Foi essa a mensagem trazida pela Presidente do ICRRS, Michelle Moran, à Renovação Carismática do Brasil.

Michelle Moran iniciou sua pregação nesta sexta-feira (16) mencionando o tempo presente da Igreja e a necessidade de constante intercessão da RCC pelo Papa e pela Igreja. ”Se tornem guerreiros na oração”, disse.

Enfatizou que, por ocasião dos 40 anos da RCC no mundo, foi a muitos países e sentiu que o Senhor dava à Renovação a graça de avançar de uma maneira nova. “É um processo que estamos vivendo agora. João Paulo II falou de uma primavera na Igreja e estamos entrando nesta época. Precisamos ficar atentos ao que o Espírito Santo está falando neste tempo. É uma época de avançarmos porque o Senhor nos diz para avançar’, exortou.

Para partilhar sobre a moção de Deus neste tempo da RCC, a presidente do ICRRS convidou os membros do Movimento a olhar para os três momentos da vida de Jesus: a unção do Espírito, após o Seu Batismo no Jordão; Jesus no deserto conduzido pelo Espírito e a missão de Jesus sob a ação do Espírito.

Michelle Moran explicou que esses três momentos também ocorrem na vida cristã. Quando há o Batismo no Espírito, há uma explosão, um fogo. Em seguida vem o tempo de deserto, onde Deus purifica-nos e conduz-nos à conversão, à total dependência dele. E , finalmente, vem o tempo de missão.
A graça de Deus vem sobre nós como a chuva da primavera que prepara a planta para a colheita. Em posse dessa graça e com o coração cheio de coragem, Deus nos conduz a um tempo de evangelização que o mundo ainda não viu.

Confira a galeria de fotos.

Saiba mais:

RCC:missão,visão,futuro

Tua Palavra, fonte de bênção para as famílias

Exortados a assumir a identidade carismática

Nenhum comentário:

Postar um comentário